11 3871-0532
11 2371-8050

Rua Vespasiano,
349 - Vila Romana
São Paulo - SP
Fraternidade Espiritual André Luiz
TRABALHAR COM AMOR DIVINO POR MEIO DA APOMETRIA
Apometria
Definição

O Termo Apometria tem sua origem no idioma grego Apo- além de e metria- medida, significando desdobramento. Consiste em uma técnica baseada na obtenção do desdobramento através de aplicação de sucessivos pulsos energéticos, através de projeção mental de dirigente encarnado , objetivando a separação dos corpos sutis e níveis de consciência, tanto do consulente quanto da equipe de médiuns, facilitando, assim, diferentes tipos de tratamento espiritual ao atendido e a eventuais obsessores.

A partir de 1965, através de acuradas observações e comprovações práticas em seu trabalho na Casa do Jardim, agregada na época ao Hospital Espirita de Porto Alegre, o Dr. José Lacerda de Azevedo compilou e delimitou em suas obras uma nova era no avanço do diagnóstico e da terapêutica espiritual, fundamentando as bases Técnica Apométrica.

A Apometria viabiliza o tratamento dos diversos níveis energéticos do ser, através da intervenção do plano espiritual e da participação dos médiuns que, tendo sua percepção ampliada pelo desdobramento apométrico podem descrever os fenômenos que ocorrem durante o tratamento dos atendidos no plano extra físico. A partir disso, podem propor procedimentos para que sejam atingidos os objetivos buscados pelo atendido de acordo com a vontade de Deus e os méritos do próprio encarnado. Através deste processo, o atendido adquire novas condições para buscar seu reequilíbrio mental e emocional na vida presente.

Como condição primordial é imprescindível que o trabalho tenha ampla cobertura do Plano Espiritual Maior e que a equipe mediúnica, além de conhecimento e experiência, mantenha elevado padrão vibracional e ético, atuando sempre de acordo com o Amor e a Caridade.

Após mais de 30 anos de experiência, a Apometria mostra a atualidade de seus conceitos e práticas frente aos recentes avanços da ciência, principalmente, da física quântica que fundamenta o paradigma científico emergente. Em consonância com os preceitos de Kardec, indica a necessidade de o espiritismo acompanhar a evolução do conhecimento científico, instrumentalizando-se para responder às inusitadas exigências dos novos tempos.

A Apometria é uma técnica de desdobramento espiritual induzida por energia mental de um operador, encarnado. É uma técnica anímica, ou seja, provém do próprio espírito encarnado.

Em 1965, o Dr. LUIZ RODRIGUES apresentou-a a um grupo de espíritas eminentes, em Sessão realizada no Hospital Espírita de Porto Alegre (HEPA), que na época era presidido pelo Sr. Conrado Rigel Ferrari. O Dr. LUIZ RODRIGUES chamava sua técnica de Hipnometria. O Dr. Luiz Rodrigues, farmacêutico-bioquímico, natural de Porto Rico, radicado no Rio de Janeiro, não era espirita, mas veio até este hospital para tratamento de saúde. Foi ele quem primeiro apresentou o desdobramento induzido por um operador encarnado ao Dr. José Lacerda de Azevedo.

Dr. JOSË LACERDA DE AZEVEDO, formado em medicina pela UFRGS em 1951, Cirurgião, ginecologista e, mais tarde, clínico geral; com conhecimentos aprofundados em Matemática, Física, Química, Botânica, História Geral, foi o responsável pelo desenvolvimento e fundamentação científica da Apometria, como a conhecemos hoje.

Dr. LACERDA, tinha formação e vivência espírita desde a juventude, ele casou-se com sua prima Sra. Iolanda Lacerda de Azevedo.

O convite do Sr. Conrado Ferrari para assistir uma demonstração de Hipnometria, dirigida pelo Dr. Luiz Rodrigues, no Hospital Espírita de Porto Alegre, nos idos de 1965, foi a partida para que o Dr. LACERDA, desenvolvesse e fundamentasse cientificamente a APOMETRIA. Suas primeiras experiências foram realizadas com a sua esposa que é médium. Com o auxílio da esposa, que possui a vidência, pode estudar e fundamentar a técnica.

Dr. LACERDA adotou o termo APOMETRIA (do grego "apo" = além de, separar e "metron"= medida), por entender que o termo Hiponometria era impróprio por dar a idéia de hipnose, que não tem qualquer relação com as técnicas de APOMETRIA.


Dr. José Lacerda de Azevedo
http://pt.wikipedia.org/wiki/José_Lacerda_de_Azevedo
  • Espírito/Matéria= Novos Horizontes para a Medicina Leia a Síntese
    Espírito/Matéria = Novos Horizontes para a Medicina
    José Lacerda de Azevedo
    8ª Edição

    Este não é mais um dentre tantos livros sobre Espiritismo, esoterismo, psiquismo ou medicina alternativa. Tampouco é um manual de auto-ajuda. Trata-se de um aprofundado estudo sobre o uso de energias mentopsíquicas, associadas ao mediunismo, de maneira a constituir-se numa valiosa terapia coadjuvante ao tratamento de enfermidades e processos obsessivos diversos.

    Inúmeros casos de estudo, minuciosamente relatados, permitem ao leitor atento compreender complexos problemas de saúde humana e seu tratamento através de terapia inovadora e eficaz.

    Os procedimentos ou técnicas propostas baseiam-se em conceitos e leis, desenvolvidos e enunciados pelo autor, após duas décadas de estudo minucioso e atendimento a consulentes sofredores de patologias as mais variadas, com ênfase naquelas de origem psicossomática.

    Para a explicação dos insólitos fenômenos observados, o autor valeu-se de aprofundados conhecimentos de matemática, eletromagnetismo e física quântica. Sem postular a condição de uma nova ciência, doutrina espiritualista ou filosófica, a Apometria tem muito de todas elas, constituindo-se num valioso instrumento de trabalho a quantos, em centros espíritas ou casas umbandistas, dedicam-se a servir ao próximo com amor e por amor.

    Os leitores mais atentos, desprovidos de preconceitos e ortodoxias doutrinárias, também perceberão que esta obra caracteriza-se como preciosa contribuição ao desenvolvimento do aspecto científico do Espiritismo. Outros, já tocados pelo ideal de servir ao próximo, perceberão que, além de um manual de técnicas psíquicas fundamentadas em saber científico, a Apometria constitui-se num cântico de Amor e exortação à Caridade.

  • Energia e Espírito Leia a Síntese
    Energia e Espírito
    José Lacerda de Azevedo
    Nova edição

    Este livro tem por finalidade auxiliar os trabalhadores do campo do psiquismo, através do relato de experiências levadas a efeito com habitantes da dimensão espacial, vizinha ao mundo físico em que vivemos, ou seja a dimensão extrafísica, onde residem os seres que deixaram o corpo carnal.

    Apometria, técnica desenvolvida pelo Dr. José Lacerda de Azevedo, revolucionou as possibilidades anímico-mediúnicas, abrindo novos horizontes no campo das pesquisas psíquicas.

    O livro Energia e Espírito, retrata aspectos dessa nova realidade , tornada palpável graças à Apometria. É um compêndio de Medicina Espiritual, mas aquela medicina a que Allan Kardec tantas vezes se referiu e que o Dr. Bezerra de Menezes idealizava como soberana conquista do saber científico, porquanto voltado às origens espirituais das enfermidades.

    Se você está interessados em adquirir os livros, entre em contato conosco pelo e-mail livrariacj@gmail.com para solicitar as informações sobre forma de pagamento e envio.


Literatura Recomendada
  • Os Filhos da Luz Vol. 1 - Cidade dos Espírito - Robson Pinheiro
  • Os Filhos da Luz Vol. 2 - Os Guardiões - Robson Pinheiro
  • Os Filhos da Luz Vol. 3 - Os Imortais - Robson Pinheiro
  • Aruanda Vol.1 - Robson Pinheiro
  • Aruanda Vol.2 - Robson Pinheiro
  • Fisiologia da Alma - Hercilio Maes, espírito Ramatis
  • Mediunismo - Hercilio Maes, espírito Ramatis
  • Mediunidade de Cura - Hercilio Maes, espírito Ramatis
  • Magia de Redenção - Hercilio Maes, espírito Ramatis
  • Evolução no Planeta Azul - Norberto Peixoto, espírito Ramatis e vovó Maria Conga
  • Vozes de Aruanda - Norberto Peixoto, espírito Ramatis e Babijiananda
  • A Missão da Umbanda - Norberto Peixoto, espírito Ramatis
  • Umbanda Pé no Chão - Norberto Peixoto, espírito Ramatis
  • Mediunidade e Sacerdócio - Norberto Peixoto, espírito Ramatis
  • Mensagens dos Mestres – Brian Weiss

Representação do Trabalho em Equipe

O trabalho em equipe favorece na realização do objetivo a ser alcançado.

Cada membro da equipe desenvolve uma função, porém, todos devem trabalhar em prol do objetivo do grupo, tendo em mente que o trabalho é feito em sua maior parte pelo Plano Espiritual Maior, a equipe de médiuns e dirigente encarnados são apenas coadjuvantes, objetivando sempre:

  • Atender ao que o assistido veio buscar;
  • Promover o reencontro do assistido com a espiritualidade maior;
  • O assistido tem papel fundamental no seu atendimento pois precisa querer e realmente buscar o contato com o Pai e fazer a sua parte.