11 3871-0532
11 2371-8050

Rua Vespasiano,
349 - Vila Romana
São Paulo - SP
Fraternidade Espiritual André Luiz
TRABALHAR COM AMOR DIVINO POR MEIO DA APOMETRIA
Quem somos

A Fraternidade Espiritual André Luiz foi criada no dia 15 de agosto de 2010, por um grupo de 35 pessoas espíritas, com experiência prévia e conjunta em Apometria, em outra fraternidade espiritual apométrica, que decidiram se juntar para formar mais uma instituição que pudesse trabalhar com o Amor Divino auxiliando a todos por meio da Apometria de acordo com os princípios de Kardec.

Vindos de diversas Casas Espíritas e Apométricas, nos encorajamos a iniciar este trabalho conjunto quando constatamos a necessidade de que a instituição não deveria sair da região – zona Oeste de São Paulo, mas sim de continuarmos juntos e mantermos a mesma filosofia de atuação em Apometria, totalmente baseada na obra deixada por Dr. José Lacerda de Azevedo e fundamentada no legado de Kardec, através da criação de uma nova fraternidade.

História bem recente para se contar, porem com muitos anos de história conjunta de todos seus integrantes encarnados e desencarnados trabalhando na seara do Cristo para auxílio a todos que necessitarem, sem qualquer discriminação e focados apenas no Amor ao próximo e à Caridade.

Gestão 2015 - 2020:

Diretor Presidente: Newton Amares Bueno
Diretor Vice Presidente: Sidney Celso S Padovan
Diretora Secretária/Eventos: Inês Meneguelli Acosta
Diretor Financeiro: Raul Jorge de Mesquita Pinto
Diretora de Ensino: Cassiana Seixas Andrade Veras

Missão da fraternidade

Trabalhar com o amor divino, auxiliando a todos os irmãos, encarnados e desencarnados, que busquem nossa casa de livre e espontânea vontade, por meio da apometria, de acordo com o Evangelho de Mestre Jesus.

Finalidade

A Fraternidade Espiritual André Luiz tem como finalidade:

A - Prestação de assistência moral e espiritual, através da aplicação das técnicas da Apometria, a todas as pessoas necessitadas sem olhar credo, nacionalidade ou cor que busquem a nossa casa, de livre e espontânea vontade.

B - O estudo, a prática e a divulgação da Apometria e a difusão do espiritismo no seu tríplece aspecto-religioso, filosófico e científico de conformidade com as obras da codificação de Allan Kardec e complementares.

C - Apresentação de assistência moral, espiritual e material, em consonância com o princípio espírita cristão.

D - Promover o trabalho sem sectarismo pessoal ou de grupo, pela efetiva ação da Fraternidade, humana, inspirado no Evangelho de Jesus.

E - Promover a pratica da caridade fraterna a todas as pessoas necessitadas, independete de qualquer discriminação, amparando velhos, crianças sem arrimo, famílias em penúria, pessoas sem emprego e doentes abandonados.

F - Promover o comprometimento de todos os trabalhadores da FEAL com as Normas de Conduta da Fraternidade.

Equipe atual

Somos hoje 101 trabalhadores, distribuidos nos seguintes grupos de atividade:

  • 10 Grupos de Atendimento Espiritual;
  • 1 Grupo de Ensino;
  • 1 Grupo de Palestras;
  • 5 Grupos de passes;
  • 1 Grupo de Assistência Social;
  • 1 Grupo de Eventos e
  • 1 Grupo de Apoio Administrativo.

Clique para fechar